segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Enquanto Espero ...

Todos nós em algum momento de nossas vidas, temos que esperar por algo; seja emprego, uma cura, família, casamento, filho, resultado de um vestibular...
Para muitos, o tempo de espera é algo entedioso. É semelhante ao tempo que precisamos ficar em uma fila para resolver um serviço de banco.
E quantas vezes nesse tempo de espera temos vontante de chutar o balde e deixar a luta pela metade do caminho. Quantos não foram os pensamentos de que não agüento mais esperar pra ver o que quero acontecendo. Mas não é esse o comportamento ou o pensamento que deve ter o filho de Deus. Porque Deus não conta o tempo pra liberar a bênção que quer nos dar olhando pra dias, meses ou anos. Ele conta por aprendizagem. Quando o homem tiver aprendido tudo que precisa pra receber a resposta que busca e estabelecer o que conquistou, é certo que terá seu sonho materializado. Isso quando a pessoa sonha os sonhos de Deus pra ela.
Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.
O tempo de espera é um tempo único para que possamos aprofundar nas coisas de Deus, e crescer como cristão. Tempo de buscar a presença de Deus e ouvir a direção que ELE tem para cada um de nós. Tempo de orar, de ser moldada por Deus; e buscar uma vida de santidade; cheios do Espírito Santo de Deus e não tempo de angustia, ou murmuração.
E essa música fala exatamente o que devemos fazer enquanto esperamos, que ela seja uma verdade em nossas vidas.

"Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR." (Salmos 27.14)
“Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.” (Sl 71.14.)


Faça hoje um compromisso perante o Senhor e se comprometa a esperar nele. Tome a decisão de esperar pacientemente pelo melhor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário