terça-feira, 10 de agosto de 2010

Águas profundas

Existem águas mais profundas
(Ezequiel 47)

Você quer mais de Deus?
Você quer mais da presença do Espírito Santo?
Deus quer te levar a Águas Profundas
Porém, muitos de nós se contentam com ás águas no tornozelo, alguns de nós se contentam com as águas no joelho, outros, mas poucos se contentam com as águas no lombo (cintura). Mas Deus quer te levar a águas profundas.


No capítulo 47, do livro do profeta Ezequiel, lemos a respeito de uma visão onde águas saíam do templo de Deus. Essas águas, à medida que se caminhava dentro delas, tinha o seu nível elevado. Inicialmente, águas nos tornozelos, depois nos joelhos, mais um pouco e águas nos lombos e só então as águas profundas, e nessa, só se podia passar à nado.

Quando somos crianças e vamos à praia é normal o conselho dos nossos pais nos advertindo que devemos permanecer no raso. Eles nos assustam com o perigo que pode haver nas águas profundas. Uma criança não pode ir para o fundo, ela morreria, certamente. Mas à medida que cresce o raso não a satisfaz como antes, as brincadeiras de piscininha e castelinho não fazem mais sentido. Agora ela quer fazer competição de natação, jogar vôlei dentro d’água, procurar estrelas do mar, sair da zona de quebra das ondas, flutuar...

Esse desejo pelas águas profundas deve ser uma realidade na nossa vida espiritual. Aumentar o nível das águas é aumentar o nível de intimidade com Deus.
Nos três primeiros níveis (tornozelos, joelhos e lombos), exercemos o controle, ainda é possível caminhar, dizer que direção tomar, entretanto quando se está em águas profundas, o controle não é mais seu. Você passa a estar sujeito as águas.


Águas profundas significam se entregar e ser conduzido por Deus. Você já tentou nadar contra as correntezas, impossível, pois quanto mais você se esforça mais se cansa, isso nos mostra que as correntezas do rio do Senhor irão nos levar aos lugares onde o Senhor quer que fiquemos e estejamos. A palavra de Deus nos fala que aquilo que nossos olhos não viram, o que nossos ouvidos não ouviram e o que não subiu ao coração do homem é o que Deus tem preparado para os que o amam (I Co 2:9).

Ezequiel diz que por onde o rio fluir TUDO viverá. Só há vida, alegria, vigor para quem está no rio. É claro que intimidade é um processo, mas quando se gosta de alguém há desejo em se tornar cada vez mais íntimo, em saber o que diz o coração do outro.
Esse deve ser o nosso desejo.Devemos ter sede Deus, mergulhar de cabeça no rio de Deus, precisamos estar em águas profundas, escutar o coração do Pai bater e fazer o que Ele deseja.  Mergulhar no rio é resultado de uma vida de intimidade e paixão.
O nosso lugar é dentro do rio...

Um comentário: