quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tempestades



Porque será que é tão dificil lidar com a  incerteza do nosso futuro, das coisas que fogem do nosso controle? Conversando ultimamente com alguns amigos, percebi que pra muitos isso é uma tortura.
Acho que somos criados assim, para termos tudo ao alcance das nossas mãos. Se choramos ganhamos uma mamadeira, fazemos uma mannhazinha e saímos do nosso castigo. Aprendemos mais tarde que precisamos construir as pontes que nos levam para o futuro. Que se estudarmos bem, teremos bons empregos, e por fim seremos felizes.
Mas nem sempre tudo acontece como planejamos, não é mesmo?Nos ultimos tempos passei por alguns momentos assim, aonde tudo o que planejei pra mim parecia estar nadando longe do mar de problemas que estava enfrentando. Perguntei pra Deus, revi meus passos, refiz meus votos e tudo mais.E bem no meio das violentas tempestades dentro da minha cabeça Deus me encontrou. E como no dia em que ele acalmou a chuva e os ventos com sua voz, Ele disse algo no meu coração que sossegou os meus tsunamis internos. Ele me disse: “Meu filho, eu te amo, eu te amo muito, e os meus olhos estao sobre você.”  Isso falou tão forte dentro de mim, que todo o meu medo e minha insegurança quanto a isso sumiram como se tivessem sido enxotados da minha cabeça.O momento em que descobrimos o quanto Deus nos ama, e o quanto Ele é bom, tudo fica mais facil!Que hoje possamos nos abrir pra esse amor, nos entregar sem medo. E que possamos confiar na bondade e sabedoria sem fim do nosso grande Deus.Não se preocupe, não entender tudo o que se passa na sua vida é um bom sinal. É sinal que o Deus que a controla, continua sendo infinitamente mais inteligente e capaz do que você. Faça a sua parte em todas as coisas, mas sempre confie em Suas mãos criativas!
Um abraco cheio de expectativas
E vazio de medo para com o futuro!

fonte:
http://instigame.com/blog/2009/tempestades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário