sexta-feira, 11 de março de 2011

Descanso...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."(Mt. 11:28-29)

São tantas as situações de pressão, nos nossos  dias que nossa vontade é de “chutar o pau da barraca” e nos isolar em algum lugar onde não exista celular, internet, MSN, Orkut, Twiter, em fim, fugir e se refugiar de tudo e de todos.
Mas a palavra de Deus diz que há um lugar onde podemos  descansar,nos refugiar, e esse lugar é no Senhor.
E a pergunta é eu sei descansar no Senhor?

Pode parecer um pergunta sem sentido, uma vez que nós somos cristãos, mas não é!
A palavra “descanso” dentro dos dicionários da língua Portuguesa têm muitas vertentes, porém duas delas me chamaram (Dicionário Priberam)a atenção são elas:
 Descansar.
 Livrar-se de um incômodo.
 Pessoa em quem se pode confiar.
Estar no Descanso de Deus é muito mais do que ter uma noite de sono tranqüila, é muito mais que tirar férias e ficar em um hotel luxuoso sem ter o que fazer... Descansar em Deus é um ato de fé, é crer que Deus esta no controle absoluto de todas as coisas, mesmo com as circunstâncias dizendo não, nos temos que crer.
A palavra DESCANSAR anda junto com os atos de SE DISPOR e ESPERAR, esse é o mistério.

Então
 quando estiver cansado, estressado, sobrecarregados, direcione-se a Jesus, só Ele pode te aliviar e dar descanso, e a gente fica calmo, nossa ansiedade vai embora, ficamos totalmente relaxados. 

Quando a gente descansa em Deus, nós temos esta inexplicável certeza de que TUDO dará certo, e tudo dá certo realmente, mesmo que envolva uma perda ou acontecimento ruim,  Ele estará com a gente e nos dará descanso e segurança.

Então é isso, sabemos que as mãos do Mestre estamos seguros, então vamos deixar tudo de lado e descansar no Senhor, isto é uma promessa de Jesus, e sempre será cumprida, quando você quiser.

Deixo uma música da Heloisa Rosa que fala que agente busca tanta coisa na vida e no final agente descobre que tudo foi em vão , que na realidade nos só precisamos de Deus,e sermos atraidos pela presença Dele.

Tenha um  final de semana de descanso na presença do Pai...

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário