quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mulher Virtuosa



É surpreendente ver a PACIÊNCIA de Deus ao preparar uma mulher para o seu destino. Ele sabe quanto TEMPO leva. Sabe QUEM ENVIAR PARA VIDA DELA. Sabe quais os eventos necessários para levá-la à maturidade nele. Ele é enfaticamente o seu Senhor.

Toda mulher que ANDA COM DEUS anda em meio a tempestades, ventos e chuva. Sua vida é cheia de desafios e vitórias. Ela é uma mistura cuidadosa de muitos temperos da vida. Sua personalidade é uma fusão de tantas coisas diferentes que mesmo quem a conhece há anos, tem dificuldade em descobrir quem ela é. Ela foi CUIDADOSAMENTE confeccionada e LENTAMENTE fervida, mexida PACIENTEMENTE pelo seu Senhor.

A mulher virtuosa pode conseguir tudo. Ela é uma força em si mesma. Forte o bastante para sobreviver sozinha, mas prefere não fazer isso. Esta mulher não irá manipular uma relação, porque são tantas as qualidades recebidas pelo seu andar com Deus, que pode DESEJAR um homem em sua vida, mas não NECESSITÁ-LO.

Às vezes temos necessidade de que Deus nos costure, nos remende, nos restaure. Precisamos dar TEMPO para que Ele faça isso. Enquanto Ele o faz, talvez fosse melhor pendurar um aviso aos pretendentes: CUIDADO, DEUS ESTÁ TRABALHANDO.

Uma vez que compreende que Cristo é o seu alvo, a mulher parece capaz de concentrar-se Nele, atrai-lo, e entretê-lo com um nível de LOUVOR tão absorvente que é curada pelo toque Dele e abastecida pela sua Palavra.

Essas mulheres louvam o Senhor com um romantismo realmente emocionante. Escrevem poemas pra Ele e cantam canções. Dançam na sua presença. Levantam as mãos para Ele no meio da noite… andam pela casa trocando idéias e brincadeiras.

Essas mulheres se levantam do altar do LOUVOR e andam pelas ruas da vida, com uma confiança e um conhecimento íntimos, fazem exibir um sorriso pelo qual HOMEM ALGUM é responsável.

As mulheres sabem, de alguma forma, como apresentar-se diante de Deus de maneira única e poderosa.

Anos de vazio e desespero criam um vácuo interior na mulher, fazendo que seu coração sofra e seus olhos percam a luminosidade. Mas a mulher sadia sempre atrairá um homem sadio. Quando a mulher tem saúde espiritual, pode entrar num relacionamento sem desespero, não precisa de NINGUÉM para COMPLETÁ-LA. Tornou-se completa pelo toque do SEU SENHOR. As mulheres parecem possuir uma capacidade especial de tocar o coração de Deus.

A mulher virtuosa tem como única preocupação encontrar o homem certo, aquele que pode ajudá-la a cumprir o seu destino. Não é uma mulher para TODOS. É tão radiante quanto uma estrela. Não se curva em busca do amor. Ela se destaca na noite. O amor irá ENCONTRÁ-LA, quando isso acontecer, o planeta vai balançar. É uma mulher de EXCELÊNCIA.

A mulher virtuosa não é para QUALQUER homem. Alguns não conseguiriam lidar com o amor no nível dela. Mande os MENINOS para o quarto. Esta é uma mulher para um HOMEM. Ela é uma rainha como Ester. Está DESTINADA e RESERVADA para um REI.


Fonte: 
http://polianemenezes.wordpress.com/2009/07/15/sera-que-voce-se-encaixa-no-padrao-de-mulher-virtuosa/

Aprendendo com o Lápis


"Primeira Lição: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade”.
“Segunda Lição: de vez em quando preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”
“Terceira Lição: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
“Quarta Lição: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”
“Finalmente, ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um novo tempo...

2011, novo tempo, nova estação, novo dia,nova unção


Eu vejo um novo céu
E uma nova terra
Vejo um novo tempo
Que se abre pra mim
A minha história ainda não chegou ao fim

Já passei pelo vale
Já venci o deserto
E atravessei o rio da minha dor
E agora é chegado o tempo de receber as promessas do Senhor

Eu posso ver pela fé, o meu momento chegou
Tudo novo agora se tornou

Este é o início de um novo tempo
Este é o início de uma nova estação
Este é o início de um novo dia
Este é o início de uma nova unção
Nova unção

Eu vejo que o melhor de Deus começa hoje aqui
O melhor dos meus dias não está no meu passado
O melhor da minha história está diante de mim
E eu vou perseverar até o fim

Eu posso ver pela fé que meu momento chegou
Tudo novo agora se tornou

Este é o início de um novo tempo
Este é o início de uma nova estação
Este é o início de um novo dia
Este é o início de uma nova unção
Nova unção

Unção de colheita
Unção de milagres
Unção sem limites
Unção sem fronteiras
Unção de colheita
Unção de milagres
Unção sem limites
Unção sem fronteiras

Valeu a pena esperar
Eu aprendi a adorar
Em toda e qualquer situação
E eu agora vou viver um novo tempo
Vou viver em uma nova dimensão

Este é o início de um novo tempo
Este é o início de uma nova estação
Este é o início de um novo dia
Este é o início de uma nova unção
Nova unção

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Em tempos de angústia....

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." (Habacuque 3.17-19)


Confesso que esses três versículos são um dos que considero mais belos da bíblia. É lindo a fé expressada pelo profeta. O mais belo é ver as circunstâncias das quais ele declarou essas palavras. Em um momento onde Deus estava extremamente irado com o povo, ele pode interceder e mesmo diante de um decreto, era como se ele dissesse: "-Senhor, ainda que vá tudo mal na minha vida, ainda que nada esteja dando certo, ainda que eu esteja quase entregue, ainda assim eu o adorarei e louvarei o Deus da minha salvação."
       É impressionante a força com que O profeta expressa essas frases. Lembro-me de Cristo no monte das Oliveiras, antes de ser preso, quando orava e dizia a Deus: "Pai, afasta de mim esse cálice, todavia que não seja a minha vontade, mas a sua". Impressiono-me ao ver o tamanho da fé desses que nos deram um exemplo. Comparo com a atualidade gospel, onde a maioria de nós SÓ queremos bênçãos, vitórias, alegrias e milagres. E quando o milagre não acontece? E quando a doença não retrocede? E quando seu filho não se converte? E quando o marido não volta? E quando nada do que pedimos acontece? Será que continuamos firmes, angustiados, mas firmes em Deus? Não!!! Buscamos egoistamente NOSSOS propósitos. Procuramos olhar apenas para o nosso próprio umbigo. Para as NOSSAS necessidades. Para as NOSSAS misérias e para os NOSSOS sofrimentos. Quantos de nós podemos ter a coragem de Cristo ao falar a Deus "que não seja a minha vontade mas a d'Ele'? Quantos de nós temos a coragem de Habacuque que após muito pedir misericórdia por um povo rebelde e ainda sim declarar, como se fosse um último suspiro: "ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos nos campos eu me alegrarei em Ti."?
Amados, a aflição é algo inevitável, acredite, ela nos alcançará não só uma vez. Cristo nos advertiu: "Nesse mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo, Eu venci o mundo!". O importante é sabermos que nunca estaremos sozinhos, Ele estará conosco! A verdadeira declaração de amor, o verdadeiro louvor e adoração se dá na voz fraquejante de quem está desfalecendo, seja por aflição, angústia ou retaliação. O substancial é não esquecermos que quando estamos fracos é que estamos fortes. Que você e eu possamos ter a mesma unção e coragem de Cristo, no monte das Oliveiras, e de Habacuque. Que Possamos bradar em alto e bom som nos dias de tribulação: "- Pai, que seja feita a tua vontade. Ainda que a figueira não floresça, ainda que a videira não dê o seu fruto, mesmo que não haja alimentos no campo, eu me alegrarei em Ti, no Deus da minha salvação!"
Para terminar, lembro-me das palavras de Deus a Paulo, quando este orou três vezes pedindo para que Deus tirasse seu espinho, sua angústia, sua tribulação. E disse Deus: "- MINHA GRAÇA TE BASTA"



Fonte: http://simplicidadecrista.blogspot.com/2010/11/em-tempos-de-angustia.html